PORQUE DEVEMOS ESTUDAR A BÍBLIA


Vejamos algumas das muitas razões:

1. Porque ela é viva - I Pe. 1:23; Fil. 2:16; Heb. 4:12. A Palavra de Deus é viva por causa de sua novidade, sempre tem uma mensagem nova; viva por causa de sua atualidade: tem sido sempre um livro novo, atual; viva por causa de seu poder de penetração. Ele discerne os corações; possui uma percepção interior surpreendente. É como uma espada afiada de dois gumes que discerne os pensamentos e os propósitos dos corações - Heb. 4:12. Revela exatamente o que eu sou. Estas são algumas razões pelas quais dizemos que a Palavra de Deus é viva.

2. Porque ela transmite vida - Tiago 1:18; Jo. 6:63, Não apenas a contém, mas transmite vida. O maior poder de qualquer organismo vivo é a capacidade de se reproduzir. Os nossos pensamentos e palavras são incapazes disso. Poderíamos falar o dia inteiro, sem produzir vida espiritual. Ela é a semente que contém germe reprodutivo da vida espiritual, que precisa ser semeada nos corações das pessoas.

3. Porque ela transforma a vida - Ef. 4:23; Rm. 12:2; II Cor. 3:14-18. A transformação vem pela renovação da mente, dos pensamentos. O Espírito Santo ainda tem muito a fazer para nos moldar conforme a imagem de Cristo. O Espírito usa palavras para este trabalho; como se vê - Jo. 15:5; 17:17. Esta transformação é efetuada pelo Espírito através da Palavra de Deus, nos nossos pensamentos.

4. Porque ela sustenta a vida - I Pe. 2:2; Jer. 15:16; I Tm. 4:6. A vida exige alimento, a palavra é este alimento. Ela é o leite espiritual para o bebê espiritual, é tutano, alimentação forte para o adulto, vida espiritual. Das coisas mais necessárias para a vida espiritual destacamos aqui a Palavra de Deus. Se desejamos crescer é a Palavra de Deus que nos dá o crescimento; Se desejamos ser transformados, é através dEla que o Espírito Santo nos transforma.

5. Porque ela ilumina o caminho para Deus - Sl. 119:105-130.

6. Porque ela é o instrumento que o Espírito Santo usa no seu ministério - Ef. 6:17. A Palavra é combustível do Espírito Santo, como também o é a oração! Os dois juntos fornecem ao Espírito elementos para suas operações.


7. Porque é o livro que nos ensina o mecanismo da vida - É o livro que contém as leis que regem nossa vida, nossa alma. Precisamos conhecer o funcionamento de nossa vida. Encontramos condensadas essas leis de nossa vida. Principalmente nos 10 mandamentos e nos ensinos de Jesus ou o sermão da montanha ( Ex. 20:1-20; Mt. 5 a 7 ). 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As Três Vontades de Deus

A ENTRADA DA IGREJA NOS CÉUS

OS 03 ELEMENTOS BÁSICOS PARA A SALVAÇÃO