Exposto a um alto padrão

E, libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça. (Romanos 6:18)

Durante maior parte da minha vida fui uma pessoa desleixada. Tinha dificuldade de enxergar a lógica de ser organizado. Por que arrumar a cama se você vai voltar a dormir nela à noite? Que sentido faz lavar os pratos após uma única refeição? Não é mais fácil deixar as roupas no chão, aos pés da cama, para que estejam lá quando você se levantar e for vesti-las?
Foi então que me casei...
Inscrevi-me num programa de doze passos para pessoas desleixadas. ("Meu nome é Max Lucado. Odeio usar aspirador de pó".) Um fisioterapeuta ajudou-me a redescobrir os músculos usados para pendurar camisas e colocar o rolo de papel higiênico no lugar. Meu nariz foi novamente apresentado à fragrância de desinfetantes de banheiro...
Chegou então a hora da verdade. Denalyn ausentou-se da cidade por uma semana. No início, voltei ao "velho homem". Imaginei que poderia ser desleixado por seis dias e organizado no sétimo. Mas algo estranho aconteceu, um desconforto curioso. Não conseguia relaxar vendo tantos pratos sujos na pia.
O que aconteceu comigo?
Simples. Eu fora exposto a um alto padrão.
Não foi isso que aconteceu conosco?
Antes de Cristo entrar em nossa vida, éramos descontrolados, desorganizados e indulgentes.Não sabíamos que éramos desleixados até encontrá-lo...
De repente descobrimos que queríamos fazer o certo.
Voltar à antiga desordem? Nem de brincadeira!

(Nas Garras da Graça, Max Lucado) 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As Três Vontades de Deus

A ENTRADA DA IGREJA NOS CÉUS

OS 03 ELEMENTOS BÁSICOS PARA A SALVAÇÃO