MULHER


Para falar de Mulher é preciso primeiro falarmos de Deus, Deus disse em sua palavra, Façamos o homem à nossa imagem e semelhança, E Deus criou o homem, Depois disse Deus; Não é bom que o homem esteja só, farei para ele uma adjutora .

Adjutora : Apta para ajudar, auxiliar, colaborar, descobrir, ativa, dinâmica, intercessora, participante, etc.

Sendo Deus um ser completo em misericórdia, sabedoria, bondade, amor, de uma personalidade rica em detalhes, zelo, compreensão, justiça, organização, perseverança, longanimidade, enfim incontáveis atributos, e inesgotáveis qualidades, Com certeza não atribuiu todas estas qualidades a uma só criatura, E, se nos criou a sua imagem e semelhança, portanto quis dividir seus atributos entre nós; homens e mulheres.

Creio que Ele em sua infinita sabedoria, percebeu que não seria justo, nem tão interessante se nós não pudéssemos olhar uns para os outros e encontrar no outro algo que faça parte da personalidade ou atributos de Deus que nós não possuímos. Porque assim seríamos incentivados a cultivar em nosso íntimo qualidades que não pertencem a Deus; como soberba, orgulho, prepotência. E quando vemos no nosso semelhantes qualidades de Deus que sejam admiráveis, somos incentivados a buscar uma mudança para melhor.

Creio que isto faz parte do plano de Deus para nossas vidas, e que não foi por acaso que ele criou a nós mulheres com alguns de seus atributos tão especiais.

Vocês já perceberam por exemplo, como as mulheres são mais minuciosas que os homens em tudo? Qual de nós mulheres alguma vez não recebeu uma crítica por ser detalhista ao relatar algum fato?, ou por sermos minuciosas em nos enfeitarmos para qualquer ocasião, ou mesmo segundo eles os homens, detalhistas demais na arrumação da casa, ou na disposição dos móveis e objetos do nosso lar, ou mesmo na roupa dos nossos filhos e esposos? Você sabia que este é um dos atributos de Deus?, Quer que eu lhe prove?

No livro de Gênesis 1 e 2, quando Deus criou o mundo ele poderia simplesmente ter estalado os dedos e tudo teria sido criado; conhecendo o seu poder sabemos que isto seria possível, Mas ele se preocupou em fazer uma coisa de cada vez, e somente depois de verificar se estava perfeito ( e viu Deus que era bom ), ele passava para a etapa seguinte, E o que você me diz sobre a disposição das cores, não poderia ele criar todos os pássaros pretos, ou todos azuis, e o canto dos pássaros não poderiam ser todos iguais, e quanto as flores, porque tantas espécies diferentes, cores, tamanhos, perfumes, e o que você me diz sobre os sabores, aromas e formas das frutas? , E se formos um pouco adiante na bíblia veremos no livro de Êxodo como Ele detalhou a cerca das suas leis, sobre como queria que fosse feito o tabernáculo, sobre as cores das cortinas, as roupas do sacerdote, os objetos do tabernáculo, as medidas, enfim por toda a bíblia podemos ver como Deus é minucioso, detalhista, zeloso.

Que bom que Ele separou para nós mulheres este seu atributo, não é mesmo amadas !. Se você procurar conhecer a bíblia e a pessoa de Deus, irá descobrir o quanto Ele é bom, e digno de ser louvado , e o quanto tem se preocupado em nos abençoar. Por isso devemos sempre buscar conhece-lo cada vez mais, porque esta é a sua vontade para nossas vidas, que sejamos mais e mais abençoadas. 

Autora: Jussara de Souza Prado

Comentários

  1. PARABÉNS! FICO FELIZ POR VER QUE, EXISTE ALGUEM QUE REALMENT, SABE COMO RECONHECER O QUE DEUS FEZ COM TODA SABEDORIA...NÓS MULHERES. DEUS TE ABENÇOE PODEROSAMENTE;

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As Três Vontades de Deus

A ENTRADA DA IGREJA NOS CÉUS

OS 03 ELEMENTOS BÁSICOS PARA A SALVAÇÃO