VENCENDO!


A Copa do Mundo mexe com nossas emoções. É lógico, nosso time contra o mundo. E o nosso coração vai junto com aqueles jogadores que defendem nossas cores e nossa bandeira.

    Mas uma batalha muito mais importante e vital tem acontecido no universo.

    Alguém já disse que o universo é um universo moral. E de certa forma podemos observar isso nas páginas da Bíblia. Quando Jesus foi crucificado o céu escureceu e houve até um terremoto. Como se a natureza protestasse contra o terrível erro jurídico que condenou à morte e tortura o único inocente.

    E finalmente a sepultura, não pode se conter e expeliu Jesus de suas entranhas porque a vida tem por certo de vencer à morte, a ordem ao caos, a justiça ao pecado.

(Rm 8:28) "E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito."

No texto acima Deus nos informa que tudo está sob controle. Ele olha para o grande tabuleiro de xadrez do mundo e antecipa todas as possíveis jogadas de todos os jogadores. Sua inteligência é tão grande que mesmo com as grandes "pisadas na bola" de cada ser humano, Ele já planejou o Xeque-Mate.

O Dia da Vitória completa vai chegar. Jesus disse:

(Jo 16:33) "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo."

    Aquele que venceu o pecado, venceu a doença, venceu o diabo, venceu a morte, faz de nós vencedores também.

    Mesmo nas maiores adversidades podemos ser vencedores. Mesmo quando aparentemente derrotados, a vitória se torna ainda mais saliente: é nas adversidades que aprendemos a vencer a nós mesmos. Por isso a Palavra de Deus diz:

(Rm 8:37) "Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por meio daquele que nos amou."

    Torne-se um vencedor também, até de você mesmo - entregue sua vida a Jesus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As Três Vontades de Deus

A ENTRADA DA IGREJA NOS CÉUS

OS 03 ELEMENTOS BÁSICOS PARA A SALVAÇÃO