Postagens

Mostrando postagens de abril, 2011

Uma linda Oração!

Imagem
" Jesus Cristo, Amigo Fiel e Verdadeiro, ajude-me na longa caminhada. A caminhada é longa e tem muitos espinhos, preciso de sabedoria para saber onde pisar, pisar com jeito para não me machucar ou machucar alguém. Me permita Senhor, sonhar. O homem que sonha, mas és tu Senhor quem realiza. Vou sempre sonhar, sonhar com que a vida tem de melhor, sonhar com Deus e com suas fiéis promessas ." (Pr. Manoel Anizio da Silva)

Constituição

Imagem
Disse Capistrano de Abreu: A Constituição brasileira devia ter apenas dois artigos: Art. 1º -  Todo brasileiro deve ter vergonha na cara. Art. 2º -  Todas as disposições contrárias são revogadas.

Adoração

Imagem
    A adoração é a submissão de toda nossa natureza a Deus.  É a vivificação da consciência mediante Sua santidade, o nutrir da mente com Sua verdade, a purificação da imaginação por Sua beleza, o abrir do coração ao Seu amor e a entrega da vontade ao Seu propósito. (William Temple)

EU DEVIA...

Eu devia te amar, mas não posso, Odiar-te, mas não tenho razão, Elogiar-te, mas tenho medo do que aconteça; Censurar-te, mas não acho em que.           Eu devia te fazer sorrir, mas não sei como,           Fazer-te chorar, mas tenho pena;           Ajudar-te, mas temo a rejeição;           Complicar-te, mas não tenho coragem. Eu devia te defender, mas me falta espaço, Acusar-te, mas afinal, de quê? Acompanhar-te, mas não sou chamado; Esperar-te, mas não tenho forças.           Eu devia te conhecer melhor, mas tenho medo;           Não te conhecer, mas a inquietação não deixa.           Abraçar-te, mas temo a força da “Paixão Louca”;           Empurrar-te, mas não tenho motivo. Eu devia te fazer feliz, mas não tenho regras; Fazer-te sofrer, mas não suportaria ver você sofrendo; Dá-te orgulho, mas não sou suficiente; Decepcionar-te, mas me sentiria um covarde.           Eu devia te fazer viver eternamente, mas sou mortal;           Matar-te, mas estaria matando uma parte de mi

O Pastor e o Farol

Imagem
Havia uma pequena cidade do lado oeste dos Estados Unidos, às margens do Oceano Pacífico, próspera e progressista. Não era grande, mas tinha ruas largas e limpas, parques arborizados e os bairros cresciam rapidamente com muitas casas. A areia branca da praia era como um colar entre o verde dos morros e o azul do mar. E era ali, no mar, que estava a riqueza do povoado: a pesca. A cada noite, os barcos varriam as águas com suas redes, trazendo uma quantidade de peixe tão grande que muitas fábricas se instalaram por lá para industrializar e exportar o pescado. Na entrada da baía, havia um farol antigo que por anos prestava o valioso serviço de guiar os pescadores nas noites escuras de tempestades, iluminando-lhes o caminho no mar.  Nesta cidade, havia também uma igreja que era a única. O pastor lutava com todas as forças para conscientizar as pessoas do Evangelho e do Juízo de Deus. Poucos lhe davam atenção e menos ainda freqüentavam suas reuniões. Mas o home

Homônimos

Imagem
Lasser Segall, Paisagem Brasileira a) Homógrafos: são palavras iguais na escrita e diferentes na pronúncia: rego (subst.) e rego (verbo); colher (verbo) e colher (subst.); jogo (subst.) e jogo (verbo); apoio (subst.) e apóio (verbo); denúncia (subst.) e denuncia (verbo); providência (subst.) e providencia (verbo). b) Homófonos: são palavras iguais na pronúncia e diferentes na escrita: acender (atear) e ascender (subir); concertar (harmonizar) e consertar (reparar); cela (compartimento) e sela (arreio); censo (recenseamento) e senso (juízo); paço (palácio) e passo (andar). c) Homógrafos e homófonos simultaneamente: São  palavras iguais na escrita e na pronúncia: caminho (subst.) e caminho (verbo); cedo (verbo) e cedo (adv.); livre (adj.) e livre (verbo).

O Buraco - The Hole

Imagem
<p><p><p><br><br>Es</p></p></p> ESSE VÍDEO MOSTRA A SITUAÇÃO DO HOMEM ANTE AS PRINCIPAIS RELIGIÕES DO MUNDO.