Vence o mundo


Esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.
1 João 5.4



O mundo me vence quando consegue me impedir de ver e de amar a Deus Pai, de manter comunhão com Ele e de servi-lo. Eu o venço quando coloco a mão sobre ele e o forço a me ajudar a estar mais perto do Pai, a ficar mais parecido com Ele, a pensar mais nEle, a fazer sua vontade com mais prazer e constância. A úni­ca vitória sobre o mundo é curvá-lo para que sirva a mim nas coisas mais elevadas - a obtenção de uma vi­são mais clara da natureza divina, a obtenção de um amor mais profundo a Deus, uma consagração e um serviço mais grato a Ele. Essa é a vitória - quando você pode fazer com que o mundo seja uma escada que o eleve a Deus. Quando o mundo surge entre você e Deus em forma de uma tela escura, você foi vencido. Conquistar vitória é colocá-lo sob seus pés, pisá-lo e, desse modo, alcançar Deus.
(Alexamder Maclaren)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As Três Vontades de Deus

A ENTRADA DA IGREJA NOS CÉUS

OS 03 ELEMENTOS BÁSICOS PARA A SALVAÇÃO