PENSAR NO FUTURO


Muitos jovens vivem apenas o presente e não querem saber do futuro. Procedem melhor aqueles que têm o "hábito mental" de pensar no futuro e nas vantagens que os estudos podem proporcionar. Pensar no sucesso futuro pode ser um incentivo para o trabalho.
Para um jovem, o estudo é uma forma de realização pessoal e social e, acima de tudo, uma garantia de vida mais segura. De facto, o estudo permite obter deter'minados conhecimentos e qualificações que tornam mais fácil o acesso ao mercado de trabalho, por mérito próprio.
         "Bastam um bom padrinho e uma boa cunha" ‑ pensarão algumas pessoas. Nalguns casos, infelizmente, esta prática ainda se verifica. Mas nem sempre funciona e, mesmo quando funciona, de pouco serve se o indivíduo não provar a sua competência e as suas habilitações. Um curso não dá emprego, mas dá mais hipóteses de saídas profissionais e de melhor salário. As pessoas habilitadas e competentes são mais procuradas e mais bem pagas. Isto acontece em todo o mundo.
          Um jovem responsável não estuda apenas pelo prazer dos prêmios ou pelo medo dos castigos imediatos. Ele sabe que não está a fazer um jeito aos professores ou à família. Ele acredita que está a construir o seu próprio futuro. É isso que o motiva.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As Três Vontades de Deus

A ENTRADA DA IGREJA NOS CÉUS

OS 03 ELEMENTOS BÁSICOS PARA A SALVAÇÃO