OS CONFLITOS DA NOVA VIDA EM CRISTO


1.    O CRISTÃO PODE ESPERAR VIOLENTA OPOSIÇÃO ( leia João 16:33 ).  O que o Senhor Jesus falou a respeito da nossa atitude ao sermos perseguidos?

2.    HÁ OPOSIÇÃO POR PARTE DE UM MUNDO ÍMPIO.  Esta oposição pode assumir a forma de privações financeiras, zombaria de amigos e, em alguns casos, vantagens pessoais.  Acontece também a perseguição hostil ( I Pedro 4:12 ).  É por esta razão que Paulo escreveu à Timóteo: “ Sofre comigo as aflições como um bom soldado de Jesus Cristo. ( II Timóteo 2:3).

3.    SATANÁS NÃO DESISTE: A Bíblia ensina a respeito da existência de Satanás como uma realidade inegável e poderosa.  Ele é inimigo de Cristo e de todos os seus seguidores.  Aceitar  a Jesus Cristo como Salvador pessoal é o mesmo que declarar-lhe guerra.  Ler ( I Pedro 5:8 ).  Ele envia todos os esforços no sentido de frustar e derrotar os discípulos de Jesus.

4.    A NOVA VIDA ENVOLVE UMA LUTA INTENSA: Viver a nova vida em termos de realizar a vontade de Deus é disputar uma corrida onde todas as coisas são deixadas de lado para olhar apenas uma meta final ( hebreus 12: 1-2 ).   O Cristão precisa conquistar vitória sobre os sentimentos de orgulho, inveja, preconceito, mentira e outros semelhantes.  Faça uma lista de algumas áreas de sua vida, sobre os quais você precisa alcançar vitória.

5.    OS RESULTADOS PODEM DESAPONTAR: Seja honesto em reconhecer este fato. A nova vida em Cristo tem seus altos e baixos.  Podem acontecer falhas e derrotas em alguns aspectos; depressão, desapontamento e falta de coragem em outras ocasiões, mas também acontecerão  momentos de vitórias, alegria e satisfação imensos.  A tentação vencida uma vez voltará outras vezes.  A santidade não significa perfeição absoluta.  Leia ( I João 1: 8-10 ).  O crente deve aceitar a realidade de sua própria fraqueza e nutrir a disposição de perdoar-se e si mesmo, baseando-se no fato de que Deus perdoa e perseguir o objetivo da obediência e semelhança em Cristo .

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As Três Vontades de Deus

A ENTRADA DA IGREJA NOS CÉUS

OS 03 ELEMENTOS BÁSICOS PARA A SALVAÇÃO